Bem vindos!

Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere o poder. (Filipenses 4:13)
Com o tempo pretendo postar mais sobre minha recuperação e como estou superando e ultrapassando este grande obstáculo, postarei meus pensamentos, minhas situações, frases de encentivo entre outras ;D Bom... é isso espero que gostem, um forte abraço.
"Os vencedores nunca desistem e os que desistem nunca vencem!" (Provérbio Espanhol)


terça-feira, 9 de março de 2010

6ª Internação - 10ª Cirurgia

Depois de muito tempo... vo posta dois videos que fiz na minha ultima internação...

Bom, este vídeo mostra a tensão da retirada do curativo pela primeira vez depois que vem do centro cirúrgico...








Após a cirurgia eles fazem um curativo com muitas gases esterilizadas e com algodão para aquecer, toda vez que volta do centro cirúrgico fica dois dias sem fazer curativo, no inicio sangra muito pela manipulação, no dia seguinte o sangue seca e naturalmente endurece parecendo que estou de gesso ou tala, bem, a primeira vez de fazer curativo é a mais tensa de todas pois nunca se tem idéia de como ficou, quão grande ficou a incisão ou quantas teve, além de se preocupar por dentro o que fizeram na cirurgia, e sempre com esperanças de que não haverá mais dores. Mas isso é meio que impossível, bom como tinha dito no post sobre Ilizarov, eu deveria por a gaiola nesta cirurgia... Mas não ocorreu, "reza a lenda" que precisava retirar os fios de kishner que estavam perdidos, falarão que era protocolo! (uhmmm sei! ¬¬) Mas fazer o que né, pior é saber que ainda tenho que fazer mas não se sabe quando... Uhmm ainda agora que o governo não está disponibilizando grana pra a saúde e as cirurgias são feitas somente em caso de emergência... É a saúde publica mostrando sua cara novamente enquanto os governantes se escondem atrás do bolo do dinheiro publico...

Este outro mostra o curativo sendo feito, em sequencia do primeiro vídeo...






"As derrotas são as melhores lições de vida, é quando desenvolvemos nossa capacidade de superação."


OBS: Queloide : É um caso especial de cicatriz. São lesões fibroelásticas, avermelhadas, escuras, rosadas e as vezes brilhantes, com formato de corcova. Podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele e até mesmo espontaneamente. Geralmente crescem, e apesar de inofensivas, não contagiosas e indolores, as lesões podem se tornar um problema estético importante. (Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário