Bem vindos!

Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere o poder. (Filipenses 4:13)
Com o tempo pretendo postar mais sobre minha recuperação e como estou superando e ultrapassando este grande obstáculo, postarei meus pensamentos, minhas situações, frases de encentivo entre outras ;D Bom... é isso espero que gostem, um forte abraço.
"Os vencedores nunca desistem e os que desistem nunca vencem!" (Provérbio Espanhol)


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ilizarov

Postando hoje as vésperas da minha internação, mas antes como é a primeira postagem de 2010 queria desejar a todos que torcem para minha recuperação, amigos, parentes e conhecidos, eu agradeço de mais toda essa força que tanto me incentiva a continuar em frente sem desanimar. Obrigado.
Antes de ficar internado gostaria de descrever a sensação, vamos ver, uhmm... É estranho, eu jah estou acostumado, mas mesmo assim ainda sinto um friuzinho na barriga na vespera, parece ser a primeira vez, rsrs...



Continuando, trago informações sobre o Ilizarov, que seguindo o combinado é o que será posto no meu fêmur, bom, ele é um fixador externo, e de acordo com o GOOGLE (xD) ele foi desenvolvido em 1951 no Centro Ortopédico de Kurgan, na Rússia, e só chegou ao ocidente em 1991, através de ortopedistas italianos. Este fixador permite que se realize compressão, distração, alongamento, decalagem e transporte ósseo. No meu caso seria feito o transporte ósseo, pois será retirado a parte do osso em que se encontra necrosado, o Ilizarov é o mais complexo dos fixadores, que apresenta as melhores condições de atuação em todas as possibilidades clínicas (bom, isso eu espero rs).


Não achei imagens de ilizarov na parte distal do fêmur, mas esses já da pra ter idéia.

No transporte ósseo é um método utilizado quando se adquiri uma falha óssea, sendo mais comum por sequelas de trauma, infecções ósseas(osteomielite) e tumores. Monta-se o fixador externo (Ilizarov) no membro acometido, realiza a corticotomia (corte do osso) promovendo transporte do osso corticotomizado em direção à falha óssea, preenchendo a mesma, que no meu caso esta falha será provocada propositalmente para a retirada de uma parte do osso necrosado. E com formação de osso regenerado no local onde for feita a distração (osteogênese por distração). O transporte é iniciado com quinze dias após a cirurgia, devendo permanecer até o preenchimento total da falha óssea, no ritmo de 1mm/dia. Após o término do transporte, coloca-se enxerto ósseo no local onde houve contato do osso transportado (docking site) e aguarda-se a consolidação do regenerado para retirada do aparelho.



Este não é um esboço real da minha situação, no meu caso eh a parte distal do fêmur


Bom, dizem que durante esse período, pode-se fazer carga total sobre o aparelho, sem auxílio de muletas, podendo levar uma vida bem próxima do normal, espero que sim.
Enfim, não sei por quanto ficarei internado, tomara que não por muito tempo, e que durante este tempo eu aceito visitas (rs), eu fico por aqui com uma frase bem legal de um autor bem conhecido espero que gostem abraços T+ ;D


"Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais fácil, não porque a natureza da coisa mude, mas porque a nossa capacidade de executá-la aumenta." (Harber J. Grant)

12 comentários:

  1. quebrei a tibia em 4 partes, e usei durante 2 anos, resultado excelente! Boa sorte e boa recuperaçao!

    ResponderExcluir
  2. usei a " abençoada gaiola " durante oito meses para curar uma ostiomielite que contraí em um hospital público em floripa, apos um acidente de moto em que quebrei o femur. Fiquei curado e desejo o mesmo pra vc, pode confiar que o tratamento é 100%.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. SOU ORTOPEDISTA E TRABALHO COM RECONSTRUÇÃO ÓSSEA( " AS GAIOLAS DE ILIZAROV "). GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO E ACHO QUE VC TEM UMA BOA COMPREENSÃO SOBRE O SEU TRATAMENTO, O QUE É MUITO BOM PARA VC E PARA A EQUIPE MÉDICA QUE CUIDA DE VC.
    BOA SORTE E UMA RECUPERAÇÃO RÁPIDA PARA VC.

    ResponderExcluir
  4. FIQUEI COM UM NA PERNA POR DOIS MESES,TIVE FRATURA NA DIAFASE DISTAL DE LIGAÇÃO DA TIBIA,FOI COLOCADA DIA 8 DE DEZEMBRO E RETIRADA NO ULTIMO DIA 20.FORAM 73DIAS DE TRISTEZA,SERIA PIOR NÃO FOSSE A AJUDA DE MINHA NAMORADA E OS SEUS FAMILIARES.TODOS OLHAM COM ,SURPRESA E MEDO,MAS TENTE NÃO LIGAR PRA ISSO.FICAR EM LUGAR PUBLICO ATRAI A ATENÇÃO COMENTARIOS QUE PEDE ENTRISTECER.AGORA ESTOU NA SEGUNDA PARTE A RECUPERAÇÃO.FIQUE COM DEUS CAMARADA,TENHA PACIENCIA,LEIA,ESCREVA E JOQUE MUITO PS,NAVEGUE
    NA NET,ASSIM O TEMPO FICA MENOS SOFRIVEL.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras galera agradeço mto, a intençao desse blog foi mais pra desabafar mesmo n sabia que teria alguns comentários, mas que bom que consegui atrair pessoas que jah passaram por isso ou estão passando, eu ainda n coloquei o ilizarov não sei se vou por por ter cido uma fratura no joelho não sei como os medicos estão pensando em fazer, bom n estou tomando antibioticos e usando apenas um tenis com compensação de 6 centimetros e uso da muleta, mas vo criar um post falando da minha atual situação... faz tempo q n posto nada obrigado por comentarem e pelas palavras fiquem com Deus =)

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos...
    Fraturei a tíbia e fíbula (MID/Exposta) e tive a infelicidade de cair nas mãos de um cirurgião irresponsável na Cidade de Canoinhas SC. Ele deixou minha perna valga, com rotação externa de 18 graus e a placa que colocou ficou torta, estava furando minha pele. Sofri 04 meses vendo tudo isso e o médico dizendo que ficaria bom. Mudei de médico, fui pra Floripa SC. Me avalariaram e viram que meu caso era grave pois minha fratura já estava quase consolidada. Na verdade estava semi-aleijado. Me orientaram sobre o ILIZAROV e disseram que ainda dava pra salvar minha perna. Fiz nova cirurgia, coloquei o ILIZAROV a cinco dias. Minha perna está retinha, com a anatomia perfeita e meu pé na angulação certa. Minha auto estima voltou. Esse aparelho é um sucesso. Já estou até pisando leve com menos de uma semana de cirurgia. Eu pedi muito a Deus que minha perna não ficasse daquele jeito. Encontrei uma equipe médica muito boa, clínica e hospital de responsa. No total, custou R$ 9.650,00, mas graças a Deus: Minha perna está reta. Agora é só aguardar a recuperação. Valeu...Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  7. oi pessoal tenho 43 anos nasci com luxaçao congenita nos doz quadril sempre tive medo de fazer a cirugia de correçao de deformidade ,mas agora resolvi encarar pois quero ter uma qualidadede de vida boa na velhise,hj faz 35 dias que operei e coloquei ilizarov ,a cirugia foi otima nao vi nada ,durou 5 hrs a recuperaçao tbm .a primeira semana foi difcil pois como ixador fica no quadril ate o joelho ,precisa de ajuda para tudo ate para deitar e levantar,mas acoselho nao fujam ,se tiver que fazer faz .mas tem que ter alguem para cuidar.e uma graninha para se virar ..abraças boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Pow cara legal, você com 43 anos encarando essa barra, mas q bom que levou na boa, com autoestima =)
    Bom conselho, apesar do impacto que o Ilizarov causa a primeira vista é aterrorizante, porem é um ótimo tratamento legal, agradeço a todos pelos comentários, Deus os abençoe. T+

    ResponderExcluir
  9. ju oie pessoal tenho 44 anos sou uma mulher super batalhadora.coloco a Deus em primeiro lugar na minha vida ,e essa fe nele que me tranquiliza ,nasci com luxaçao nos dois quadril e cada vez mancando mas.e sem contar que ja estava ficando com uma vida bem limitada,e a artrose ja apareçendo e com ela as dores ,conheci um medico maravilhoso que me explicou nao teria como fugir da cirugia ,pois ja estava a um ano com anallgesico,e algumas sessoes de fisioterapias,coloquei o ilizarov tem 50 dias,estou me recuperando bem,nao e facil as primeira semana precisa de ajuda para tudo para deitar levantar ,nao e facil mas e melhor fazer o que seu medico sugerir ,e nao fugir fazer de conta que nao tem o poblema fiz isso por muito tempo mas agora,resolvi me cuidar e tenho uma vida inteira pela frente.nao esqueçA fe em DEUS ele e o balsamo da nossa hora de tristeza..

    ResponderExcluir
  10. Eu sou do Amapá após ter tido um acidente de moto que quase levou minha vida, fiquei internado durante qse dois mtese, tive um que fazer uma cirurgia plastica por que perdi tecido, e tmb osso, depois dessas cirurgia plastica fui aprensentado a este cinistro aparelho que a primeira vista me assusto, foi no mesmo hospital onde estava internado atraz pra saber se tinha alguem mas com esse aparelho encontrei um sr. que me disse que era horrivel e doida muito nossa, fiquei com calafrios só de pensar que aquilo vira pra minha perna rsrsrs enfim fiz a cirurgia onde ocorreo tudo certo, e estou agora com esse objeto nas pernas que achei que saio da IDADE MEDIA, mas pra ser exato acho que os padres iquisidores usavam isso nas suas vitimas kkk... brinkaderinha gente, me adapeitei muito bem a ele, e não sinto dor assim, como disseram que q eu iria senti, porem tenho somente um desconforto em dobrar, meu medico disse que tenho q usa-lo durante 7 meses.

    ResponderExcluir
  11. Ju e Lidiex obrigado por colaborarem com seus comentários e experiencias, com certeza é um aparelho bem esquisito e mal visto, mas está aí para ajudar, com o tempo e com paciência vc se acostuma fica sem dores e o melhor, sua fratura se cicatriza e os ossos se calcificam novamente! Obrigado pelos comentários fiquem com Deus forte abraço a todos ;D

    ResponderExcluir
  12. faz 1 ano e 9 meses que sofri um acidente,quebrei a tibia em 2 partes a fibula e o tornozelo,com 1 ano e 4 meses tive que fazer uma cirugia pois me deu pseudoartroze na tibia e assim foi tirado 5cm da tibia porque estava necrozado,hoje faz 5 meses que estou com o fixador,estou fazendo fisioterapia e caminhando com uma muleta para ajudar no crescimento osseo,sinto as vezes um desconforto,mas acredito no aparelho e sei que vai me ajudar muito ha voltar a uma vida tranquila.Desejo a todos q estao usando.BOA SORTE. SADIA

    ResponderExcluir