Bem vindos!

Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere o poder. (Filipenses 4:13)
Com o tempo pretendo postar mais sobre minha recuperação e como estou superando e ultrapassando este grande obstáculo, postarei meus pensamentos, minhas situações, frases de encentivo entre outras ;D Bom... é isso espero que gostem, um forte abraço.
"Os vencedores nunca desistem e os que desistem nunca vencem!" (Provérbio Espanhol)


sábado, 23 de janeiro de 2010

Rotina

Olá a todos, como já sabem (se leram o ultimo post) fui internado no dia 14/01/10, e claro, para eu estar postando hoje eu "teoricamente" recebi alta ;D mias precisamente ontem 22/01/10, uma semana e um dia certo? Errado! Mais parecia um mês e uma semana xD, nos primeiros dias fui submetido a vários exames, como, raio X (este eu fiz umas 11 vezes entre tentativas e "erros" -era mais como uma má visualização do que se pretendia - xD), Tomografia (foi a primeira vez que faço- é estranho, me senti uma compra de super mercado passando na esteira do caixa - xD) e outros exames, como de sangue e fezes (brincadeirinha =P), mas o mais importante entre todo esse tempo, e o que eu acho uma das melhores coisas (fora a cirurgia) em estar lá, é rever todos os funcionários que trabalham lá, sabe, dês do inicio deste obstáculo eles estiveram por traz de toda minha recuperação, dês dos zeladores, até os cirurgiões, entre eles os auxiliares de enfermagem e o pessoal da copa ;D de todos os horários (manhã, tarde e noite).
E agradeço a todos pelo apoio, incentivo, pelas conversas jogadas fora e principalmente pela paciência xD... -hehe-


Contarei um pouco da minha rotina diária, logo de manhã (07:00) os funcionários trocavam de turno, e se você não estivesse totalmente descansado, -meus pêsames- você não vai conseguir mais, é o horário que tudo se agita, é o de maior movimento, nesta onda além de levarem seu sono, levam sua paciência, se estiver disposto aconselho que vá tomar banho assim que acordar, caso não queira enfrentar fila, sem falar assim você pega o banheiro limpo, após o ato de higiene sempre parava pra ouvir uma musica as vezes até cochilava ou descia até os eucaliptos, aguardando, até o café da manhã chegar. Quando chegara você poderia desfrutar de muitas opções como: para beber, café, leite, chá (geralmente não esta muito bom) ou o clássico café com leite -grande fonte de vitamina e nutrientes xD- acompanhado claro por pão (murcho - de ontem - é que sai mais barato pro governo e consegue cobrir a demanda =P) com manteiga, para diabéticos vem com uma fatia de queijo mussarela acompanhado com uma fruta ;D outra opção é bolacha não pense em recheio - claro! - mas sim em uma crocante bolacha de sal uma - "assucarada" - bolacha doce hehe, como a fome é meio "grandinha" pego pão e café com leite (^^), conselho: Para poder comer o belo pão emborrachado mergulhe-o no café com leite xD você nem nota a data de fabricação do pão hehe xD~.
Seguindo ainda a corrida manhã, você observa todos os auxiliares correndo para completar suas "missões", primeiramente copiar os medicamentos, em seguida prepara-los para os respectivos pacientes e encaminhar todos pro banho - auxiliar feliz é aquele que chega numa enfermaria e encontra todos já "banhado" xD - os que não andam é dado um banho no leito ou levados em cadeira de banho, com isso chega os internos de medicina (estagiários - hospital escola lembra =S) que disputam a atenção e o tempo dos pacientes com os internos de fisioterapia xD, os internos de medicina passam para ver como você está, e fazem outras perguntas, para repassar aos residentes (de sua determinada clinica -no meu caso a ortopedia) que geralmente são acompanhados com um docente (Drs -"os prof"), a fisioterapia, atualmente para mim é bem tranqüila, mas já foi muito complicado conseguir fazer alguns - vários - exercícios sem dores.
Continuando, tudo isso não tem uma ordem ao certo para acontecer, só, que tem que ser feito, para entrar nesse comboio de afazeres, temos (mas precisamente EU -ou quem necessite) que fazer curativo (próximas postagem vocês irão ver) assim feito tudo o mínimo que poderia era me associar com alguém ou ficar "zanzando" por aí xD...
Entre as 11:00 e 11:30 chega o almoço -é isso mesmo que vocês pensaram... almoço!- bom sem muitos comentários sobre a comida, apenas que não é tããooo ruim assim quanto dizem por ai... -hehe- sempre após o "rango" a clássica cochilada. As 13:00 é trocado o turno, é mais tranqüilo que a manhã mas mesmo assim não fica pra traz, o calor derrete seu corpo, por isso lá fora eu me sinto melhor xD, bom algumas vezes passo o tempo ouvindo musica ou assistindo filme, é ué, filme, =P pego o DVD portátil do meu sobrinho e boa xD... mas gosto mais de me enturmar e formar minha "gangue" xD sempre tem né... mofar no quarto não é meu forte ;D hehe.
umas 14:00 /14:15 chega o café da tarde -opa! xD- com as mesmas opções do da manhã geralmente acompanha uma vitamina de abacate ou morango, nossa fera quando vem um doce, pudim ou o treco de chocolate fera d+ =D, nos finais de semana a visita começa as 14:00 também sempre perco ele porque eu desço pra receber a visita lá em baixo nos banquinho de baixo dos zóca -do "Zócalipito" xD- agora, em dia de semana o horário é as 15:00 ambos vão até as 17:00, o horário de visita é o momento que você esquece que está internado, seja na companhia de familiares ou amigos, jogando conversa fora e tendo informações do mundo ah fora -hehe-, nos sentimos lembrados quando recebemos visitas, que a pessoa que esta visitando se importa com você, e de todas as formas torce para o seu bem ;D -campanha visite um internado xD- como sempre quando esta com quem gosta o tempo "avua", chegando perto das 18:00 -hora de subir- a janta está chegando (é isso mesmo as 18:00 começa a servir a janta (O.o) - é isso ai, com o solzaum na nossa lata e tendo que jantar), acostumado a jantas 23:40 / 23:50 (horário que chego da faculdade) é um tanto quando cedo jantar as 18:00 mas fazer o que... né.
Avançando no tempo para 19:00, que é a hora da troca de turno, desço novamente para baixo, me despedir de quem sai e recepcionar quem chega (^^) e também para ver o incrível congestionamento de carros que se forma, das pessoas entrando e saindo do hospital -xD hehe- congestionamento também nos corredores, fica tudo apresado. Bom a noite é bem mais tranqüilo/tediante (pelo menos pra os pacientes) que todos os horários e exaustivo para os auxiliares que ficam até as 07:00 (por isso trabalham um dia sim outro não -hehe), nesse tempo procuro conversar com a galera, ouvir musica ou assistir DVD (nossa, que opções originais né -xD) fora isso nesta ultima internação tinha também dominó, (AUHAuAHUah) e estávamos fazendo planos pra levar burquinha xD, nas outras internações nós dispúnhamos de baralho e dama -hehe =P-, outra opção é virar pro lado e "capota"(dormir pra quem não sabe xD) bom e recomeçar tudo de novo ;D. Não falei dos medicamentos porque é meio obvio isto né, tem pra tomar eles em todos os horários, variando para cada pessoa em cada caso...

Bom teoricamente é isto, lógico que tudo muda de acordo com quem se compartilha os momentos né... Na próxima postagem falarei mais sobre minha ultima internação... é isso aew fiquem com Deus um forte abraço para todos T+.


"Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes."
(William Shakespeare)

Um comentário:

  1. Fala Alyson, aqui é o Willyan da unopar,ando devendo lhe uma visita,mas anda meio dificíl conciliar trabalho e namoro etc..., só correria, mas sempre pergunto de voce para a Glau e acompanho seu Blog.
    Todas as vezes que vejo sua jornada sinto a necessidade de dizer-lhe algumas palavras e gostaria de expressá-las aqui...
    Acompanhando sua luta e vendo sua perseverança, observando que resiste dia após dia trago lhe algo que vem ao meu coração...
    Uma história sobre alguém, que tu já conhece, e acredito que algumas pessoas já o mencionaram para ti, se não mencionaram, ficarei feliz em trazer-lhe a mensagem...
    O cara da mensagem ai de baixo, sofreu algo muito forte, acredito que até mais forte do que voce está passando....
    Esse cara foi fiel e sua vida se tornou atalaia, para queles que são provados...

    Livro de Jó (JÓ - O cara de quem Deus muito se agradou! )

    "Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
    3 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.
    4 Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.
    5 Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
    6 E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
    7 ¶ Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça "

    Sabe Alyson, imagino que essa fase de sua vida está sendo uma provação, assim como o ouro é provado em fogo para se tornar puro e um dos metais mais valiosos, os escolhidos de Deus também são provados para aguentarem o calor da batalha e serem soldados fortes na fé; quando nossa carne é tocada, logo nos vem a ira e a vontade de desistir, mas assim como Jó, o perseverante que não perde a fé, recebe maravilhas em dobro.
    Acredito que Deus tem algo especial para a sua vida, algo que nem eu nem voce possa imaginar, algo muito especial não só para voce mas para todos os quais vêem sua luta.
    Seja forte, persista, cair não é o problema, mas levantar-se rápido faz toda a diferença.
    Que Deus na sua infinita bondade lhe dê força e vontade para lutar e resistir, pois o seu testemunho, já anda fazendo a diferença!

    Deus te ama e tem algo muito especial para ti!


    Um forte abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir