Bem vindos!

Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere o poder. (Filipenses 4:13)
Com o tempo pretendo postar mais sobre minha recuperação e como estou superando e ultrapassando este grande obstáculo, postarei meus pensamentos, minhas situações, frases de encentivo entre outras ;D Bom... é isso espero que gostem, um forte abraço.
"Os vencedores nunca desistem e os que desistem nunca vencem!" (Provérbio Espanhol)


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mudança de planos...

Bom agora trago noticias atua, bem... Nem tanto, mas para ser mais exato noticias do dia 30/10/09, iria postar mais cedo, mas estava esperando acabar o stress da faculdade para que eu possa continuar a publicar.

Fiquei internado do dia 25/10 ao 02/11 (se não me engano) tive que parar por uma semana as atividades escolares, para que, a principio seja feita uma raspagem e limpeza como o de
 frequência, mas não saberia que neste período receberia uma noticia que mudaria totalmente o meu quadro, também não postei isso antes pois não queria que esta noticia se tornasse publica, assim, pra mim foi muito difícil e complicado aceitar e de certa forma ainda não me conformo, e ainda busco alguma solução que possa reverter esta situação...


Bom indo direto ao assunto nesta ultima internação recebi a informação que seria necessária fazer outro tipo de procedimento, enquanto aguardava um leito na ala masculina, estava
em uma maca no pronto socorro, bom fazer o que... =/
E neste procedimento, que não seria uma simples limpeza, seria retirado um pedaço da cabeça do fêmur que estava comprometida pela bactéria (infecção), até estão não parecia uma coisa que me assustasse, pois também foi passado bastante confiança e segurança no procedimento, e como eu disse uma parte, deixaria um pedaço para a sustentação, bom... Era os planos.

Enquanto isto aguardava para ser feito a cirurgia e paralelamente uma vaga para enfermaria, houve uma cogitação de que seria feito na sexta feira com um dos melhores Drs. nesta área (não vou divulgar nomes, pois este não é o objetivo), mas enfim chegando à sexta, adquiri um leito na
enfermaria a tarde e já estava de jejum o dia todo, para ser feita a cirurgia. Chegando à enfermaria, que já era bem conhecida por mim, pelo fato de já ter ficado no leito 9.4 e 9.6 agora cai no 9.2 (Uhull leitos pares completos xD), só restou esperar ansioso pela cirurgia e faminto de fome.


Bom a cirurgia foi tranqüila, o outro dia com curativo e algumas dores esperava ansioso para ver mais uma vez “o estrago”, após as fisioterapia foi feito o curativo e... bingo não ficou tão feio, a primeira ficou mais...


Deixado duas fistulas (“buracos”) para a saída das secreções, perambulava normalmente pelo HU com as muletas, com algumas dores, mas quem disse que eu ficava no leito deitado... “Cê ta é loco”.

Em uma das visitas do Médicos e residentes, recebi a noticia que o procedimento planejado não foi feito... =/ e que deveria ser feito outro e que haveria mais um retorno para internação (que no caso este mês de dezembro) para fazer mais uma cirurgia, e que esta seria diferente... bom assim, começou a tenção, em aguardar mais informações sobre o que seria feito, apreensivamente no conforto da minha casa (menos mal) no dia 03/10 foi estudado meu caso com todos os Drs. e residentes para achar uma solução que seria eficaz, no dia 04/11 retornei no ambulatório do trauma para receber as informações que foram discutidas na terça, e assim recebi a tal noticia que alem da osteomeilite as cosias se agravaram e agora tenho também osteonecrose (seria a morte na cabeça femoral, postarei mais a respeito) e que os próximos procedimentos deveriam ser minuciosamente pensados.

E agora depois de amanha 09/11/2009 estarei internando novamente para ser retirada uma parte (distal) do fêmur para que possa ser feito uma artrodese (postarei mais a respeito), assim perderia o movimento do joelho, ficaria com a perna reta (não totalmente apenas um pequeno ângulo), e será posto um espécie de fixador mas seria uma gaiola em torno do joelho, bom as soluções dadas até então seria estas... agora só amanhã para saber o que realmente será feito.

Obrigado a todos que estão acompanhando e torcendo por mim, deixo meus agradecimentos sinceros, fiquem com Deus até a próxima.

"O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades."

(Vinícius de Morais)

2 comentários:

  1. Oi Alyson!!!!
    Bhá,guri esse teu caso não é muito legal,mas graças a ele eu tirei uma nota das mais dez em técnicas radiologicas...desculpas mas obrigado.
    bjus
    melhoras

    ResponderExcluir
  2. Opa fabi de nada hehe
    espero que tenha ajudado, parabens pela nota ^^
    aUHAuAHUahAUHuh
    Nunka pensei q serviria pra esses fins mas se deu certo legal hehe se n se importar em passar para que possa dar uma olhada nas suas conclusoes fikarei feliz
    obrigado por visitar T+

    ResponderExcluir