Bem vindos!

Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere o poder. (Filipenses 4:13)
Com o tempo pretendo postar mais sobre minha recuperação e como estou superando e ultrapassando este grande obstáculo, postarei meus pensamentos, minhas situações, frases de encentivo entre outras ;D Bom... é isso espero que gostem, um forte abraço.
"Os vencedores nunca desistem e os que desistem nunca vencem!" (Provérbio Espanhol)


sábado, 22 de junho de 2013

5 anos

É, minha semana não foi das melhores... Hoje a felicidade deveras escapa de mim, por que?... se perguntam, são 5 anos de superação, força e paciência, 5 longos anos de dor, fraqueza e incapacidade. Qual pesa mais? O que pensar em uma situação em que seu cotidiano se torna o pior dos desejados dês de seu nascimento? Positivamente pensando, que com bravura você chegou a um ponto de equilíbrio jamais imaginado por algum opositor, que com sua força de vontade driblou os obstáculos conseguindo se adaptar e mesmo assim nunca deixou de sonhar com o retorno seu passado de histórias gloriosas, juntamente com seu futuro bem administrado e calculado perante a sua razão!



(...)


Antes de falar mais sobre esse assunto gostaria de mencionar que exatamente agora, sim, por volta das 15:00 de um domingo nesta mesma data (22/06) em 2008, ou seja a 5 anos atras, o inesperado acontece à quem de barriga cheia, causada por uma excelente comida caseira feita por sua vó, mudaria toda uma perspectiva esperada de uma segunda feira convencional. Jamais imaginaria que por um segundo de bobeira, um deslize, um descuido, poderia causar-lhe-o horas de intensa dor, meses de sofrimento, anos de culpa e o resto da vida durante todas as horas, todos os meses, todos os anos, com sinais, marcas e cicatrizes, até o que parecia um simples passo torna-se fantasmas que não o deixa esquecer...

Previa este momento de expressar meus sentimentos nesta data dês de então, mas, ou me esquecia ou me faltava palavras para descrever o quanto me fez bem/mal. O que repassar para quem esta lendo? Pontos positivos ou negativos? Choros ou risos? Decidi por um ponto de equilíbrio, mas ainda bato na tecla que sempre temos que ver o lado positivo das experiencias, contudo, hoje estou sendo realista! Como dizia, minha semana foi péssima, minha vida pessoal já não está tão boa quanto queria que estivesse mas para ajudar fui inadimplente comigo mesmo, deixei que me cuidar, de cuidar da minha perna, não tive muito danos, mas parando para pensar, apenas fiz o que queria fazer se ela estivesse boa, coisas bobas como ficar horas em pé, andar bastante, e... Pular também! 

Nem mesmo eu sei bem ao certo o porque me afastei de muitas pessoas queridas essa semana, mas tem a ver com a data de hoje, procurei sofrer calado e sozinho, todos os dias até o instante momento me passava pela cabeça o que mudou em 5 anos, pensamentos bons e pensamentos ruins me assolaram essa semana, mas me afastar por um tempo das pessoas pode não ter sido a melhor escolha, talvez por medo de passar uma imagem que eles não conhecem: Minha depressão.

Mas enfim, retornando à parte física do assunto, acabei voltando a andar com auxilo (bengala), porem nada que alguns dias de molho não sarem a dor física, entretanto, o que martela mais a minha dor é o estado psíquico: Lembranças de momentos vividos antes, durante e depois do acidente me assombram hoje. Acho que tenho que aprender a conviver com meus fantasmas, assim como aprendi a conviver com minha deficiência. Infelizmente não tenho uma resposta exata para como me comportar com relação a tudo que venho enfrentando, cada dia é um novo desafio, chuva, pedras, buracos, pisos, declives, ônibus entre outros obstáculos. Você pode alegar que existem pessoas piores que eu... Tem que se alegrar por ter sido apenas uma perna, dizendo-me, aí que o afirmador se engana, nem um desafio é pequeno nem grande o bastante para quem o vive.


Continuo vivendo de cabeça erguida, enfrentando o próximo dia, aproveitando os momentos bons e me superando nos ruins, mas para que supere nos ruins você tem que aproveita-lo! Momentos ruins sempre tem algo a te fornecer de bom também. As vezes é melhor chorar que sorrir! Pois todo tempo ruim vai passar, é só uma fase e o sofrimento alimenta mais a sua coragem. Bom não sei como terminar, imagino que ficaria a madrugada inteira escrevendo aqui (logico este post foi programado para ser publicado na mesma hora que sofri o acidente e provavelmente agora que está sendo postado eu estarei onde tudo teve inicio e pretendo chorar muito hoje, mais do que já o fiz, inevitável) (...)





"Fiquei um tempo só, pensando um pouco em mim.
 - 'Por que tanta coisa dava errada assim?'
Passei pelo pior, mas nada foi em vão o que eu aprendi faz parte da evolução. Eu lutei pela vida, eu descobri seu valor cicatriz na ferida viro a página e vou. Superar é preciso então vai ser assim, eu sigo adiante eu confio em mim... Pois tudo se transforma no fim! 
E eu fiz o meu melhor e mesmo que não tenha sido como eu quis o mundo ao meu redor ganha um sentido, e eu vou continuar a sonhar, bem vindo seja quem puder me acompanhar, tem mais uma chance pra ficar perto de mim.
Mais uma lição que eu aprendi: 'Às vezes chorar é melhor que sorrir'. De alma lavada e corpo fechado eu não temo o que vem a seguir... Pois tudo se transforma no fim!"
(Aliados - Perto de mim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário