Bem vindos!

Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere o poder. (Filipenses 4:13)
Com o tempo pretendo postar mais sobre minha recuperação e como estou superando e ultrapassando este grande obstáculo, postarei meus pensamentos, minhas situações, frases de encentivo entre outras ;D Bom... é isso espero que gostem, um forte abraço.
"Os vencedores nunca desistem e os que desistem nunca vencem!" (Provérbio Espanhol)


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tempo


Ééé, faz tempo...  Relembrei hoje da ultima vez que te atualizei, e decidi expor mais alguns pensamentos.

Hoje estou em um dia, uhm... digamos que um tanto quanto reflexivo, faz tempo que não tenho dias assim, as vezes até tenho, mas são momentos de reflexão passageiros. Muita coisa mudou, e por incrível que pareça até o objetivo do tema inicial desse post foi mudado hehehe xD


Você se lembra aonde estava e como foi com detalhes a 3 dias atrás?  e a 3 meses? Melhor... vamos regredir mais isso, e a 3 anos atrás, como você estava? Cresceu? E vamos mais além, não quero saber fisicamente, mas, mentalmente, evoluímos? Uma certeza (...ou não hehe) é que tanto nossas rotinas, nossos pensamentos, nossas atitudes e nossos conhecimentos atualmente se encontram mudados, modificados e/ou aprimorados, sofrendo uma incrível mutação, nossas preocupações também. Por exemplo no inicio do mês as contas entram em cena, porem ao paga-las se abre espaço a outra preocupação, e assim sucessivamente, logico o exemplo foi bobo quando a conta é em 12x xD isso não se torna tão simples hehe. Mas vamos além das rotinas mensais, contas, trabalhos e provas de colégio/faculdade e coisas rotineiras como um projeto ou serviço atrasado no seu ambiente de trabalho. Pensem em situações extra rotineiras, (não sei se falei certo usando esse extra :P) em situações e momentos vividos a 3 anos atrás que carrega consigo uma bagagem de boa ou más lembranças, sim, más... ela também te faz crescer... sendo por muitas vezes mais do que as boas. Ambas são tijolos na construção de sua personalidade, muitas vezes também de seu caráter e assim você e que por fim atua no palco vida.

Enfim, isso "foi meio que" para tentar explicar a mim mesmo o quão bom é ter um momento de reflexão, o como é legal ter um momento em que você possa olhar para traz e ver como o tempo passa e o quanto você muda com os momentos. Te faz perceber o quanto uma musica, uma foto, um cheiro ou mesmo palavras escritas podem fazer você pensar, refletir e lembrar de algo que ocorreu, trazendo contigo pessoas, lugares, sensações e sentimentos como se revivesse o momento, sinta-o! Ao  fechar os olhos você vive novamente tudo que passou, mesmo sendo bom ou ruim, isso ajudou a moldar o seu "eu atual".

Relendo meu blog, pude perceber o quanto todas as ocasiões que passei me fez ser uma pessoa mais tolerante comigo mesmo, uma pessoa que em certas ocasiões não se cobra tanto e não se leva tão a sério, porem com mais percepção sitocometro, com sagacidade, que em muitas vezes me encontro em situaçoes com um toque de ingenuidade e relevância. Mudanças? não sei... talvez, espero que ao reler isso mais pra frente eu consiga responder, ninguém melhor que o tempo pra me mostrar isso!


"Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele."
( Abu Shakur )


A nota que toca hoje em sua guitarra ou qual seja o instrumento, lembre-se como a conquistou, com pratica, tempo e determinação você faz com que ela soe da uma forma que lhe agrade!  O seu passado tem muito te oferecer... Mas tenha sempre em mente "Cresça, independente do que aconteça!".

Pensando nele (o tempo) me fazendo refleti,r o que está implícito em um segundo? Já pensou nisso? Basicamente a maior parte das coisas que você faz na vida possuem aquele instante de explosão – onde você perde a razão, seus sentidos afloram e surge aquele prazer singular. No meio de um jogo de futebol é a rede sacudindo. Em um flerte é o primeiro beijo. Em um show é o primeiro acorde. Numa viagem é a roda do avião tocando o solo.






Montblanc: “The beauty of a second”.





"O melhor profeta do futuro é o passado."
(Lord Byron)


Quando paramos para olhar tudo o que temos feito das nossas vidas;
Vemos e avaliamos o que fizemos de certo ou de errado,
Aperfeiçoamos o que é certo,
e tiramos proveito do que fizemos de errado,

Só não podemos repetir os erros,
Porque na vida as renovações são constantes, mas as oportunidades são únicas.
E nada nessa vida acontece por um passe de mágica.
Não! Os caminhos são escolhidos e traçados por nós mesmos.

[ Muitas vezes em uma pequena fração de tempo - sim, em um "misero" segundo! Valorize-o. ]

(...)

(Simone Anjos)

Um comentário:

  1. Sei muito bem o que é isso...
    Tanto que ao reler os meus diários, agendas, cartas e bilhetes ao longo de 16 anos, posso ver em cada trecho escrito o quanto eu mudei (em alguns pontos) e o quanto eu ainda me mantive igual... Nos ideais, na personalidade romântica e sonhadora... Mas com um toque de maturidade... Às vezes né? Ahehahe!!!

    É bom sim relembrar tudo, porque tudo o que fizemos e fomos faz muita parte do que somos hoje e do que nos tornaremos futuramente... A vida é curta, passa muito rápido e o que eu posso dizer do que vivi é que cada segundo desse aí vale a pena... Pena que muitas pessoas não param para admirar...

    Bjão!

    ResponderExcluir