Bem vindos!

Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere o poder. (Filipenses 4:13)
Com o tempo pretendo postar mais sobre minha recuperação e como estou superando e ultrapassando este grande obstáculo, postarei meus pensamentos, minhas situações, frases de encentivo entre outras ;D Bom... é isso espero que gostem, um forte abraço.
"Os vencedores nunca desistem e os que desistem nunca vencem!" (Provérbio Espanhol)


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não desista de ser feliz

Demorei mas postei..

...kkkkkkkkkk... xD

Uhm... como diria meu sobrinho "tenso porem denso"... enfim uma coisa que notei ser algo bom, é que vou trocar meu tênis xD aUHUahAUHA, já vão saber o porque =D.


Vendo pelo raio-X que tirei ta uma belezura (pena que esqueci a câmera pra tirar foto! =/), o osso se consolidou bem os furos dos parafusos e aonde foi fraturado quase não se da pra perceber o que aconteceu, acho que uma das ajudas foi que durante esse tempo cortei a COCA-COLA da minha dieta, adicionei mais alimentos derivados do leite, cereais e verduras também ajudam, não só a calcificação mas também a pele xD (água com gás também hehe)... mas enfim essa foi uma boa noticia, isso concretiza o que falam que a coca corre os ossos AUHuhAUHUah, bom não é dessa forma mas que ela enfraquece os ossos fazendo perder uma proteína essencial para os eles ahh isso eu não duvido , mas continuando, por outro lado aquela minha cirurgia talvez vai ser adiada ou talvez não acontecerá... enfim não sei o que é mais vantajoso, pelo raio-X percebeu que a patela esta totalmente aderida, ainda o fêmur esta quase se unindo a tíbia, seguinte a informação deve-se esperar acontecer uma artrodese* voluntaria entre eles, para que assim talvez seja feito algum tipo de cirurgia a ser pensado mais para frente, mas antes o combate a infecção tem que ter uma eficiência e acabar com ela de uma vez, visto pelo meu resultado do exame de sangue esta progredindo bem, meu PCR estava 12 agora esta a 2, ele já chegou a quase 150 =O /tenso.

Em toda junta do corpo existe uma espécie de lubrificante para que os ossos não raspem um no outro essas juntas são protegidas por uma cartilagem, (exemplo no joelho são os meniscos )quando ela se rompe e o líquido lubrificante vaza os ossos ficam raspando uns nos outros ai acontecem os calos, os atletas é quem mais sofrem com esses problemas, no meu caso não tenho mas este lubrificante, (bom me sinto feliz desta forma é o que importa) e de uma certa forma é complicado fazer com que meu organismo produza novamente ele, como minha perna esta um pouco flexionada, tenho um pouco de dificuldade para caminhar pôs ela tem uns 5 a 7 cm de diferença da outra, a parte boa da historia como disse no inicio vou ganhar um tênis novo AUHauhAUHUah Bem, não é aqueles filé mas já é alguma coisa... xD o problema que um tem 5cm maior que outro, justamente para que não haja essa diferença de tamanho, e ajude a caminhar melhor sem complicar minha postura... ;D SERÁ ?

A formação de um calo ósseo, ocorre quando, uma pessoa quebra um osso, e, quando encana o osso não é colado as duas partes bem certinho, e, daí, quando se tira o gesso, o lugar quebrado, fica mal encanado geralmente, uma parte do osso, fica trepado em cima da outra parte do osso, e, aí não tem jeito, vai acontecer um calo, e, esse calo, é o osso que ficou em cima da outra parte. As vezes é até preciso quebrar novamente, para deixar certo novamente, para mim ele esta me ajudando bem esse calo nada mais é que um novo osso se formando n corcondam pois entao ele ajudará a sustentar meu peso logico que tem uns porens por ai, sendo que, esse calo pode crescer de forma estranha não ajudando na sustentação ou pior DEFORMANDO minha perna, ja penso eu com joelho de galinha AHUhUAHauhU OMG xD (to zuando viu n deforma nada kkkk...espero! =X ), bom de certa forma é só questão de tempo e alimentação hehe.

Para quem tece saco de ler isso até o fim parabens me add no msn que te mando uma bala... aUHUahaUHaUAHauh Grande abraço fiquem com Deus... até a prox.


"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada."
(Bob Marley)


*Artrodese - É uma rigidez de uma articulação, Também conhecida como anquilose artificial, é uma indução artificial da ossificação de uma articulação entre dois ossos através de cirurgia. É realizada para aliviar dor intratável em uma articulação que não pode ser manejada com medicamentos ou outros tratamentos normalmente indicados.